Início > Transparência > Arrecadação e Prestação de Contas Públicas

Arrecadação e Prestação de Contas Públicas

O IPSM tem como fonte de arrecadação os recursos decorrentes de contribuições previdenciárias, paga pelos servidores municipais em forma de retenção, e em forma de contribuição patronal, pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, pela Câmara Municipal de São José dos Campos, e pelo próprio IPSM, por conta de seus servidores ativos, além de receita por aluguel de imóveis e rendimento dos investimentos.  Os recursos provenientes destas fontes são aplicados e investidos, conforme Política de Investimentos, sendo as decisões aprovadas pelo Comitê de Investimentos do IPSM, em atendimento à legislação específica (Res. CMN/BACEN 3.922/2010), com vista à manutenção da possibilidade harmônica da concessão de benefícios. A Prestação de Contas Públicas do IPSM ampara-se nas normas da Contabilidade Pública e do Tribunal de Contas Estadual, e atende aos requisitos de transparência descritos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000).