Início > Notícias > Inscrições abertas para o POA 2023

07/02/2023 - Inscrições abertas para o POA 2023

No período de 7 (terça-feira) a 17 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a edição de 2023 do POA (Programa de Orientação para a Aposentadoria), do IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal).

As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico neste link: Clique Aqui

O programa é direcionado ao servidor municipal que está prestes a se aposentar, faltando até 2 anos, ou que já tenha atendido todos os requisitos para a aposentadoria e ainda não se aposentou.

ABERTURA

A abertura do programa está prevista para o dia 1º de março, das 8h às 12h, no auditório Samanea (Árvore da Chuva) do CEFE (Centro de Formação de Educadores). A duração do programa é de 6 meses (abertura, 5 módulos, encerramento), com um encontro mensal de 4 horas (das 8h às 12h), na Sala Ledi (1º andar), também no CEFE. O participante receberá declaração de comparecimento para abonar o período de participação dos encontros.

OBJETIVO

O POA foi instituído pela Resolução nº 14 de 29 de dezembro de 2020 e visa auxiliar o servidor, que está prestes de se aposentar, a traçar objetivos e tomar decisões antes e depois da aposentadoria, oferecendo a ele condições de refletir e repensar a vida nos mais diversos aspectos.