Início > Institucional > Estrutura Organizacional > Diretoria de Benefícios


Diretoria de Benefícios


Atribuições

À Diretoria de Benefícios compete:

• Organizar, coordenar, processar e controlar todas as atividades referentes a benefícios concedidos pelo IPSM;

• Organizar e manter registros e cadastros atualizados de todos os benefícios do IPSM;

• Proceder a inscrição de segurados para fins de pensão mensal;

• Registrar e manter atualizados os assentamentos dos segurados e pensionistas, bem como a documentação correspondente e o arquivo dos respectivos processos;

• Promover exame, cálculo e planilha para pagamento de benefício mensal;

• Expedir declarações decorrentes de seus registros e assentamentos;

• Receber e conferir as declarações de família como os documentos que a instruem, prestando os esclarecimentos e orientando os servidores interessados;

• Orientar beneficiários de segurados falecidos para comprovação de vínculo de dependência;

• Dirigir administrativamente a Perícia Médica do IPSM;

• Referendar os atos do Superintendente, relativos a sua área de atuação.

Diretora

  Roseli da Silva Moreira Santos

Decreto de Nomeação nº 17986 de 25 de Outubro de 2018

Contato

  beneficios@ipsmsjc.sp.gov.br

  (12) 3946-4894

Links úteis

Aposentados e Pensionistas

Perícia Médica

Servidores Ativos